Sessão solene em comemoração do 35 anos de fundação da Comunidade Shalom.

Home / Blog / Sessão solene em comemoração do 35 anos de fundação da Comunidade Shalom.
Sessão solene em comemoração do 35 anos de fundação da Comunidade Shalom.

A Comunidade Católica Shalom é reconhecida pela Igreja Católica como Associação Internacional Privada de Fiéis, se tratando do que hoje a Igreja chama “Comunidades Novas”.

Tem como propósito a evangelização e a formação de filhos de Deus. Seus membros são chamados a serem, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2,14). Nascida no meio dos jovens, a Comunidade surgiu de um ardente desejo de evangelizar os jovens mais afastados de Deus.

Em seu início, no dia 9 de julho de 1982, em Fortaleza, vários jovens vindos da Renovação Carismática Católica transformaram uma lanchonete em um instrumento de atração dos jovens a Deus. Hoje é a maior nova comunidade do país. A Comunidade tem centenas de grupos de oração espalhados em suas mais de sessenta missões presentes em todas as regiões do Brasil e em vários países no exterior. E atua nas mais diversas áreas da sociedade, como na educação, nas artes, na reciclagem, na comunicação, etc, sempre com a missão de resgatar a dignidade do homem.

Neste ano de 2017, a Comunidade Shalom completa seus 35 anos, e em homenagem a esta celebração foi realizada uma Sessão Solene, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, no dia 27 de junho. Alguns membros da Comunidade foram homenageados, e alguns desses membros foram convidados a compor a mesa juntamente ao Deputado Ely Aguiar e o Vereador Secretário Elpídio Nogueira, são eles: Pe. Antônio Furtado, diretor da Rádio Shalom, Pe. Silvio Scopel, Assessor Local da Comunidade na missão de Fortaleza, Madalena, responsável pelo Projeto Volta Israel, Deputado Carlos Matos, também membro da Comunidade Shalom, e Moysés Louro de Azevedo Filho, fundador da Comunidade Católica Shalom.

Foi um momento bastante significativo, onde o vereador Jorge Pinheiro, requerente da Sessão, afirmou que “O Senhor dessa cidade é Jesus Cristo!”, em um momento de profunda intercessão e reflexão, ao encerrar a Sessão Solene.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *