Projeto de Lei 292/2017

Home / Portfolio / Projeto de Lei 292/2017
Projeto de Lei 292/2017

Acessibilidade

O Projeto de Lei 292/2017 do Vereador Jorge Pinheiro dispõe sobre a obrigatoriedade do fornecimento gratuito de equipamentos de locomoção para atendimento às pessoas com deficiência e idosas com dificuldade de locomoção nas agências bancárias do Município de Fortaleza.

As agências bancárias no Município de Fortaleza ficam obrigadas a disponibilizar gratuitamente equipamentos de locomoção, tipo cadeiras de rodas, motorizadas ou não, para o deslocamento de clientes com deficiência e pessoas idosas com dificuldade de locomoção no interior destes estabelecimentos.

O objetivo desse projeto é endereçar um relevante tema com grande apelo social: a inclusão de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e a acessibilidade.

Não é difícil perceber que a inclusão e a acessibilidade relativamente a estas pessoas ainda não são uma realidade nas agências bancárias de nosso Município, assim como em outros tipos de estabelecimentos comerciais.

A vida plena destes importantes membros de nossa sociedade, com importante papel e elevada dignidade, é tema de grande relevância e nobre luta de todos os cidadãos sensíveis. São enormes as dificuldades enfrentadas nas tarefas do dia a dia.

O simples deslocamento para uma agência bancária, o pagamento de uma conta ou a realização de um saque podem tornar-se atividades cansativas e sofridas para as pessoas com deficiência ou os idosos com mobilidade reduzida.

Torna-se imperiosa uma nova relação com essas pessoas, formada com base em uma sensibilização geral sobre suas necessidades e potencialidades. Assim, forma-se uma sociedade que tem a inclusão como um valor inegociável, que garante o importante direito de ir e vir e a liberdade a todos os seus cidadãos.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.