Festa da Misericórdia

Home / Blog / Festa da Misericórdia
Festa da Misericórdia

Festa da Misericórdia

Diante dos recentes momentos de turbulência e violência que vivemos em Fortaleza, se faz necessário retornar à Paz, que é Jesus. Só Ele é capaz de verdadeiramente estabelecer a paz no coração do homem e na nossa cidade. A Festa da Misericórdia realizada no dia 23 de abril, foi este momento de receber de Jesus a paz para juntos avançarmos na construção de Fortaleza na cidade da paz.
A 11ª edição do evento foi preparada pelo Cerco da Misericórdia, que consistiu em seis missas celebradas às quintas-feiras, no Shalom da Paz, localizado na rua Maria Tomásia, n° 72, com um público total de 25.000 pessoas, que em unidade com o ano Mariano celebrado pela Igreja Católica no Brasil em 2017, refletiu sobre o tema “Sua Misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem”. (Lc 1, 50).
Um dos elementos mais importantes da espiritualidade da Divina Misericórdia pedida por Jesus a Santa Faustina é a Festa da Misericórdia. Eis o pedido: “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (…). Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate”. (Diário, 699).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *